Notícias de Caçador e Região

Incêndio atinge parte de fábrica de baterias em Água Doce

Bombeiros de Água Doce e Catanduvas atenderam no início da manhã desta terça-feira (19) um incêndio na fábrica de baterias Pioneiro em Água Doce. A empresa, localizada às margens da SC-150 que liga o município a Luzerna. A ocorrência foi registrada por volta das 7h30min.

Conforme as informações o fogo atingiu o bloco 10 da Pioneiro Ecometais e Escapamentos. Um grupo de 15 brigadistas da empresa também atuou no combate às chamas. A rápida ação dos socorristas evitou que o fogo se espalhasse por mais de 20 mil metros quadrados de área construída.

De acordo com o gerente da Pioneiro Ecometais, Daniel Porto, não havia funcionários no bloco térreo destinado à carga do material conhecido como “Negro de Fumo”. A fumaça e a fuligem consumiram praticamente toda essa área térrea do bloco, tendo parte da estrutura e do telhado e uma tonelada do material consumido pelo fogo.

Cerca de 20 toneladas que estavam armazenadas no andar superior foram salvas, com a ajuda de uma carregadeira da empresa que retirou o material.

De acordo com informações repassadas  pelos bombeiros, 10 mil litros de água foram utilizados para o combate das chamas e rescaldo da edificação. Ninguém ficou ferido.

Veja Também

Comentários estão fechados.