Notícias de Caçador e Região

Inaugurado campo de futebol sintético na Taquara Verde

Mais uma obra chega ao Distrito de Taquara Verde através da Prefeitura de Caçador, desta vez, destinada ao esporte e lazer dos moradores. O prefeito Beto Comazzetto juntamente com secretários municipais, os vereadores Neri Vezaro e Glaci Pereira, além da comunidade local, inauguraram o primeiro campo de futebol sintético do distrito, que servirá tanto para escolinhas de futebol como para o uso da comunidade em geral.

inauguração campo

O ato aconteceu neste sábado (5) pela manhã e após o descerramento da placa o futebol rolou no novo campo com equipes da Prefeitura de Caçador, imprensa e do distrito de Taquara Verde. O presidente da Fundação Municipal de Esportes, João Darci Coelho, comentou que o campo sintético terá escolinhas de futebol para as crianças da comunidade todas as terças e quintas-feiras no período da manhã e tarde, sempre com professores especializados.

Os moradores Aristeu Varella e Pedro Serafim foram chamados pelo prefeito para representar a comunidade no descerramento da placa inaugural, e agradeceu a ambos pelo cuidado que sempre tiveram com o distrito, zelando pelas obras realizadas.

inauguração campo

“Para nós é uma alegria ver o primeiro campo sintético da Taquara Verde que poderá ser usado tanto pelos nossos atletas adultos como pelas crianças. É mais um investimento no esporte para Taquara Verde e gradecemos ao prefeito e sua equipe. Também pedimos para que a comunidade colabore e nos ajude a conservar este campo, que é para uso de todos”, disse Pedro Serafim.

inauguração campo

O prefeito Beto Comazzetto falou que por muito tempo a Taquara Verde foi esquecida pelas administrações municipais mas que esta história está mudando com a atual administração, já com a instalação de um correspondente bancário da Caixa Econômica, a antena de telefonia celular, a regularização fundiária, ampliação da unidade de saúde e mais médicos atuando, pavimentações que estão para ser realizadas e as melhorias nas estradas do interior.

inauguração campo

“Agora foi a vez de inaugurarmos uma obra que beneficie o esporte para todos, adultos e crianças. O campo de futebol sintético irá proporcionar aos pais que possam colocar seus filhos nas escolinhas da Fundação Municipal de Esportes no contra turno escolar, e os adultos também poderão promover seus torneios e brincadeiras. É um espaço criado para a comunidade e pedimos para que todos cuidem. O projeto está apenas começando, vamos construir no mesmo terreno um campo de areia, um parquinho para crianças, uma academia da saúde e uma pista de caminhada. O esporte é uma das maneiras mais rápidas de se promover a inclusão social e a saúde. Ficamos felizes em poder entregar esta obra e vamos continuar”, define o prefeito.

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.