Notícias de Caçador e Região

Inaugurada telefonia celular na Taquara Verde

O prefeito Beto Comazzetto esteve nesta quarta-feira, 25,  no Distrito de Taquara Verde junto aos moradores para realizar as primeiras ligações via celular da história do distrito, encurtando ainda mais a distância entre a comunidade e o centro urbano de Caçador e demais municípios. A torre da TIM já está funcionando através de um Termo de Permissão de Uso de Bem Público, assinado pelo prefeito há alguns meses concedendo a empresa Cell Site Solutions (São Paulo-SP) uma área de propriedade da Prefeitura de Caçador para que fosse instalada a antena de telefonia celular.

“Cumprimos mais uma meta do Plano de Governo e atendendo um pedido antigo dos moradores. É com satisfação que anunciamos esta conquista para todos pois bem sabemos o quão fundamental é hoje em nosso dia a dia a utilização do telefone celular. Neste sentido quero agradecer a operadora TIM, que quando contatada prontamente se dispôs a prestar este serviço”, disse o prefeito.

Ele afirmou ainda que espera ter contribuído novamente para que os moradores sintam-se cada vez mais próximos do centro urbano de Caçador, recebendo todos os benefícios que merecem para melhorar a vida das famílias. Segundo o prefeito, o distrito de Taquara Verde ficou por muitos anos esquecido e isso não poderia ficar assim.

celular dino
“Agora podemos cada um ter seu celular e ligar para onde quiser”

“Aqui estamos promovendo obras nas estradas do interior, já temos o cronograma para pavimentação de ruas, instalamos com a parceria da Caixa Econômica um correspondente bancário, promovemos a regularização fundiária, ampliamos a unidade de saúde, revitalizamos a praça e estamos fazendo um campo de futebol sintético. Desta forma vamos resgatando a cidadania, melhorando as condições e os moradores do distrito podem contar conosco sempre”, disse Beto Comazzetto.

O morador Dino Moraes diz estar satisfeito com a chegada da telefonia. “É muito importante para nós. Nunca tivemos esta oportunidade e agora podemos cada um ter seu celular e ligar para onde quiser. Se estivemos fora de casa podemos avisar a família. Tudo ficou muito melhor e agradecemos o prefeito por isso”.

celular taquara1
“O celular agora está na mão, é só ligar”

Valdonir Luis Calderan também morador de Taquara Verde disse que as coisas estão mais fáceis agora, pois antes os telefones eram somente através de “orelhão” ou telefonia fixa que para ele está muito caro. “Agora temos sempre um celular em casa para qualquer emergência e eu também trabalho com ônibus e agora posso ligar para cá se algo ocorrer na estrada. O celular agora está na mão, é só ligar”, enfatiza.

Veja Também
Comentários
Loading...