Notícias de Caçador e Região

Impressionante: Novas imagens mostram como ficou da LATAM avião atingido por temporal

Novas imagens impressionantes mostram como ficou o avião da LATAM, atingido por um temporal na tarde desta quarta-feira, 26, no Paraguai.

O avião pousou em Assunção sem um motor funcionado, com para-brisas quebrado pelo granizo e com o radome (“nariz”) destruído.

 A aeronave deveria ter pousado em Luque às 17h25 de quarta-feira, porém, devido à situação meteorológica, o voo desviou para o Leste do país e pousou em Foz de Iguaçu, onde permaneceu por algumas horas. O voo, então, seguiu de volta para o seu destino final programado e sob condições ainda piores que horas antes tinham impedido o pouso em Assunção.

Uma frente fria estava sobre o Paraguai no momento da primeira tentativa de pouso em Assunção e ainda quando da segunda tentativa de pouso horas depois na capital paraguaia. O Aeroporto de Assunção (SGAS) reportou chuva torrencial e vento ao redor de 80 km/h no pior momento da tempestade. O primeiro informe de chuva com trovoadas foi às 18h (hora de Brasília) e o último às 21h36. Os danos ocorreram no trajeto entre Foz e Assunção, quando o sistema frontal estava mais a Leste do Paraguai com uma linha de tempestades entre a cidade do Paraná e a capital paraguaia.

Veja Também

Comentários estão fechados.