Implantada a Central Regional de Plantão Policial em Caçador

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A partir desta segunda-feira, 8, a 10ª Delegacia Regional de Caçador passa a ter a Central Regional de Plantão Policial, abrangendo os sete municípios que compõe a regional. O plantão passa a ser de segunda a sexta-feira, das 19h às 8h e nos finais de semana 24h.

O delegado regional de Caçador, Fabiano Locatelli, explicou que nos plantões estarão reunidos vários órgãos, como Instituto Médico Legal (IML), Instituto Geral de Perícias (IGP), Polícia Civil e Departamento de Administração Prisional (DEAP) do Presídio Regional de Caçador.

Para o delegado regional, esta nova forma de trabalho irá facilitar as rotinas, haja vista que todos os processos e casos das sete cidades que compõe a regional passam por Caçador.

“Esta nova forma de trabalho deve se a edição de duas leis, ocorridas em dezembro de 2013, onde foi extinta as horas extras dos policiais civis. Por tanto, precisamos adequar as cargas horárias de trabalho, porém com a centralização de plantões, a comunidade terá um atendimento mais preciso”, frisou o delegado.

Locatelli comentou que para esta centralização foi utilizado todo o efetivo dos municípios vizinhos pertencentes da 10ª Delegacia Regional, formando uma equipe por plantão, sendo um delegado, um escrivão e dois agentes de polícia que atenderão os casos de flagrante à noite e nos finais de semana.

“Caso tenha ocorrências nos sete municípios que compõe a nossa regional no horário de plantão, as partes serão conduzidas à Caçador pela Policia Militar e aqui será feito todos os procedimentos cabíveis. Boletins de ocorrências, plantão policial e investigação continua da forma antiga”, detalhou Locatelli.

Outra coisa que mudou foi o horário de atendimento ao público, que passa a ser das 13h às 19h para serviços administrativos e cartoriais. Segundo o delegado, em breve o setor de registro de boletins de ocorrências passa a funcionar das 13h às 18h, sendo que antes atendia das 9h às 12h e das 14h às 18h.

O Ciretran também terá mudanças nos horários de atendimentos, passando a atender das 13h ás 17h, que atualmente funciona das 14h às 17h.

“A ideia é estender uma hora a mais nos atendimentos, para que as pessoas que trabalham em horário do nosso expediente possam vir fazer seus documentos e dentre outros serviços”, afirmou Locatelli.

O delegado explicou que para estas mudanças, foi feito um estudo e esta foi a forma mais viável encontrada e que não irá gerar prejuízos à comunidade. “Pelo contrário, as pessoas virão até a delegacia e terão um atendimento com mais qualidade”, finalizou.

Implantada a Central Regional de Plantão Policial em Caçador

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp