Notícias de Caçador e Região

Impactos do tornado em SC continuam e 75 mil unidades seguem sem luz no Oeste

O fornecimento da energia elétrica ainda segue interrompido em algumas cidades da região de Videira, no Meio-Oeste catarinense. O abastecimento de água nas cidades afetadas pelo tornado retomou na segunda-feira (31).

Conforme informações no site da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), às 7h desta terça-feira, ainda havia 75.323 unidades consumidoras sem energia elétrica na região de Videira. A cidade de Caçador é a mais afetada com 29.612 unidades.

Os bairros mais atingidos de Caçador foram: Centro (4.360), Martelo (4.062), Rural Caçador (3.014), Alto Bonito (1.776), Santa Catarina (1.752), Bom Sucesso (1.552), Dos Municípios (1.389) e Gioppo (1.296).

A cidade de Videira também está com o sistema de fornecimento de energia comprometido. Até o momento há 13.366 unidades afetadas e Fraiburgo com 14.283 pontos sem energia.

Celesc orienta uso racional da energia

As equipes da Celesc e da empresa responsável pela rede de transmissão de energia, cujas torres de 230 kV foram atingidas pelo tornado, entraram no quarto dia de trabalho para recuperar a rede elétrica do Meio-Oeste catarinense. Até a noite da segunda-feira, a energia havia sido restabelecida a cerca de 35% dos atingidos.

Desde domingo (30), a Celesc tem feito um esquema de rodízio no fornecimento de energia elétrica nas cidades em que foi possível o atendimento por redes de outras subestações, como Macieira, Salto Veloso, Arroio Trinta, Iomerê, Videira, Pinheiro Preto e Rio das Antas.

Tempestade e tornado no Meio-Oeste

As tempestades, que provocaram destruição no Meio-Oeste, ocorreram entre a sexta-feira e o último sábado.

O município mais prejudicado foi Campos Novos, onde a Defesa Civil confirmou a passagem de um tornado. A velocidade do vento chegou a 123 quilômetros por hora, causando destelhamentos de residências, queda de postes e de estruturas metálicas, além de tombamento de veículos.

Em outros municípios da região também foram registrados fortes ventos, granizo e raios.

Veja Também

Comentários estão fechados.