Notícias de Caçador e Região

Impacto de vacinas na pandemia deve levar meses segundo estudo

Um estudo da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), aponta que serão necessários meses até que as vacinas amenizem a taxa de infecções, conforme divulgado pela Agência Brasil. Até esta semana, 78 milhões de pessoas foram vacinadas nas Américas, a grande maioria na América do Norte, e apenas 13 milhões na América Latina e Caribe, disse a diretora da Opas, Carissa Etienne.

A diretora da Opas fez um apelo aos governos e fabricantes para acelerar a entrega de vacinas na região, onde 1 milhão de pessoas adoeceram e 34 mil morreram nos últimos sete dias. Para ela, um sinal de esperança é oferecido pelo consórcio Covax, liderado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Gavi para fornecer acesso equitativo às vacinas, com centenas de milhares de doses para serem entregues nas próximas semanas aos países que se inscreveram no programa.

Um ano após o início da pandemia, quase 50 milhões de pessoas foram infectadas com o vírus nas Américas, quantidade equivalente a quase toda a população da Colômbia,conforme a Opas.

“Embora os meios de comunicação estejam relatando grandes quedas nos casos de covid-19, quero enfatizar que certamente não estamos fora de perigo”, afirmou Carissa.

Com informações Agência Brasil

Veja Também

Comentários estão fechados.