Notícias de Caçador e Região

Imigrantes venezuelanos vão trabalhar em empresa no Oeste de SC

Um grupo com 27 migrantes venezuelanos desembarcou no aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, na manhã desta quarta-feira (7). Eles estavam em Boa Vista (RR) e irão iniciar uma nova fase com oportunidades de trabalho em Santa Catarina. A outra parte do grupo, com 20 pessoas, deve chegar nesta tarde.

Após o desembarque, todos foram levados para residências temporárias, em Seara e Itá. Um parte do grupo vai trabalhar em uma indústria de alimentos em Seara. Um dos venezuelanos segue para Frederico Westphalen (RS), para trabalhar em empresa de peças mecânicas. O trabalho já começa neste mês.

Todos concluíram as etapas de processo seletivo e estão com documentos e vacinas em dia, segundo a Associação de Voluntários para o Serviço Internacional (AVSI Brasil), responsável por sete abrigos para migrantes e refugiados em Roraima. Além disso, eles também já passaram por exames da Covid-19 e devem cumprir um período de quarentena antes das atividades laborais. Ao todo, 59 venezuelanos devem chegar a SC até o fim de outubro.

– Sabemos que essa transição merece toda atenção, já que essas pessoas estão saindo de Boa Vista e não contam com recursos para arcar com aluguel ou outras despesas neste momento. Por isso, garantimos um acompanhamento de três meses, para que eles consigam economizar seus proventos e, a partir do quarto mês, consigam sua autonomia definitiva – diz a gerente do Acolhidos por meio do trabalho/AVSI, Thais Braga.

Com informações NSC Total 

Veja Também
Comentários
Loading...