Igreja sugere parcerias para assegurar saneamento básico

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A busca de parcerias para assegurar o saneamento básico no município foi reforçada na sessão ordinária dessa terça-feira (19), na Câmara de Caçador. O tema foi abordado pelo bispo diocesano, Dom Severino Clasen, que comentou sobre a campanha da fraternidade desse ano, que foca o ‘Planeta terra: Casa comum, nossa responsabilidade’ (Amos 5,24). O objetivo do movimento é assegurar o direito ao saneamento básico a todos – através das políticas públicas – para garantir a integridade e o futuro do planeta.

sessão 19-04-2016 (1)

“Os vereadores participaram, todos deram as suas contribuições, mostrando que essa temática é urgente, necessária e oportuna. Pois, trata-se de uma reflexão que deve continuar para despertar a consciência junto à população; e, para isso precisamos de tempo, paciência e insistência. Lutamos para que essa nova consciência do cuidado das coisas seja frequente em nossas famílias, escolas, trabalho e em todo o lugar”, declara Dom Severino Clasen, bispo diocesano de Caçador.

Conforme a campanha da fraternidade desse ano, abastecimento de água potável, esgoto sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos, controle de meios transmissores de doenças e drenagem de águas pluviais são medidas necessárias para que todas as pessoas possam ter saúde e vida dignas.

O presidente da Câmara Municipal de Caçador, Ricardo Pelegrinello, enalteceu as reflexões acerca do saneamento básico e agradeceu a presença da igreja nesse processo. “Esse tema, destaca a importância da união de esforços entre sociedade civil e poder público no planejamento e na prestação de serviços e de cuidados. Por isso é uma campanha ecumênica, porque a questão do saneamento afeta todas as pessoas, independente da sua fé”, completa.

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp