Santa Catarina terá concurso público para o cargo de auxiliar de Medicina Legal do (IGP) Instituto Geral de Perícias do Estado. O processo seletivo foi autorizado pelo governador Carlos Moisés (PSL) nesta quinta-feira (20) e disponibilizará 70 vagas.
O IGP não realiza concurso para repor o quadro de auxiliares desde 2010. A autorização para esse concurso dará apoio aos servidores do setor, além de otimizar o atendimento em todas as unidades do IGP.
Os auxiliares de medicina legal são responsáveis pela operação dos atendimentos em ocorrências com vítimas fatais e trabalham no apoio às necropsias. Os profissionais também recebem os familiares das vítimas para identificação.
O perito-geral do IGP, Giovani Eduardo Adriano, diz que o IGP dedicará agora seus esforços à preparação do edital, que deve ser lançado o mais rápido possível.
“Quem trabalha no IGP sabe o significado deste concurso e a importância do auxiliar de medicina-legal. Agradecemos ao Estado pela sensibilidade em atender a esta reivindicação tão necessária”, diz.
Com informações ND Mais