Notícias de Caçador e Região

IFSC realiza vestibular neste domingo

O IFSC realiza seu vestibular para o semestre 2016.1 neste domingo, dia 29. São 9.381 inscritos, que disputam 710 vagas em 37 cursos de graduação. As provas serão realizadas em todas as cidades que oferecem os cursos.

Em Florianópolis, haverá provas no Câmpus Florianópolis e na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), enquanto em Lages a prova será na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Em São José, o câmpus do IFSC e a Escola Maria José Vieira serão os locais de prova. Em Xanxerê, o vestibular ocorre apenas no Colégio Estadual Joaquim Nabuco. Nas demais cidades (Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, São Miguel do Oeste e Urupema), a prova será realizada nos câmpus do IFSC.

Entre os cursos, o mais concorrido é o de Engenharia Civil do Câmpus Florianópolis, com 86,60 candidatos por vaga na ampla concorrência. Em segundo lugar o curso de Engenharia Mecânica do Câmpus Lages (55,80). O terceiro mais concorrido é o curso superior de tecnologia em Gastronomia do Câmpus Florianópolis-Continente, com 52,50 candidatos por vaga.

A prova será realizada no período vespertino, das 13h30 às 18h30. Os candidatos responderão a questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (seis questões), Inglês ou Espanhol (três), Matemática (seis), Física, Química, Biologia, História e Geografia (três cada) e farão a redação.

O gabarito preliminar será divulgado no próprio domingo a partir das 19h. A divulgação dos candidatos aprovados será em 22 de dezembro.

Clique aqui e confira a relação candidato/vaga de todos os cursos do vestibular 2016.1.

Dicas aos candidatos

– Todos os candidatos devem conferir com antecedência seu local de prova, disponível na página de acompanhamento de inscrição (clique em “Já me inscrevi” e preencha os dados solicitados);

– Para quem solicitou atendimento especial para realização da prova, o resultado também já está disponível no Portal do IFSC (veja aqui);

– Chegue ao local de prova com pelo menos 30 minutos de antecedência do horário de início da prova;

– Apresente documento oficial de identificação com foto (original);

– Leve caneta esferográfica transparente com tinta preta ou azul;

– O candidato que chegar após o fechamento dos portões ou não apresentar documento oficial não poderá realizar a prova;

– É proibida a consulta a qualquer material e o uso de calculadoras, relógio, boné, óculos escuros, celulares, smartphones, tablets ou qualquer outro tipo de recurso eletrônico, exceto o uso de aparelhos de surdez e outros, mediante atestado médico.

 

Veja Também
Comentários
Loading...