Search
Close this search box.

IFSC inicia mais uma turma no Programa Mulheres SIM

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

No último dia 16, aconteceu no Câmpus Caçador a aula inaugural do Curso FIC Geração de Renda, Tecnologia e Valorização do Trabalho Feminino, um dos projetos que integra o Programa Mulheres SIM.

É a terceira edição do Programa executado pelo Câmpus Caçador, que nos dois últimos anos, em 2014 e 2015, atendeu as mulheres reeducandas do Presídio Regional de Caçador.

A novidade neste ano, é que o Programa foi ofertado para a comunidade em geral, e foram firmadas parcerias com os CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) Martello e Norte e com a COOPTRASC (que atende os assentamentos da região). Neste sentido, o público atendido pelo Programa são mulheres em situação de vulnerabilidade social, oriundas de bairros carentes do município bem como dos assentamentos da região.

A aula inaugural foi um momento de acolhimento para as 27 alunas matriculadas no Curso, que foram recepcionadas pela Chefe de DEPE do Câmpus, Luciane das Costa Campolin, pela Coordenadora do Programa Mulheres SIM no Câmpus, prof. Danielle Regina Ullrich, e pela equipe de professores e técnicos que estão atuando na execução do Programa.

20160816_191338 (1)

Durante o momento inaugural, foram apresentados os projetos que compõem o Programa: Curso FIC Geração de Renda, Tecnologia e Valorização do Trabalho Feminino (96 horas); Ciclo de Oficinas; Feira de Economia Solidária e Avaliação das Egressas.

Além da parte formal de apresentação do programa, as alunas passaram por um momento de acolhimento e de sensibilização, no qual foram apresentados vídeos motivacionais, por meio dos quais buscou-se demonstrar a importância desta formação para elas, visto que o público que compõe o programa é formado por mulheres que estão a muito tempo afastadas da escola.

Ressalta-se que o foco do programa é a questão da Geração de Renda, e todos os projetos caminham neste sentido. Por meio da apresentação de um vídeo elaborado com os produtos produzidos nas edições anteriores do Programa no Câmpus, e a exposição nas Feiras de Economia Solidária realizadas, visou-se sensibilizar as alunas para a questão da geração de renda.

20160816_191251 (1)

Além da geração de renda, foram aplicadas outras dinâmicas com vistas a começar a trabalhar temas como cooperativismo, trabalho em grupo, associativismo e trabalho feminino.

wpp

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp