Mais três chamadas públicas para contratação de professores e auxiliares ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) estão abertas no IFSC. As Chamadas Públicas nº 10, 11 e 12 relacionam os critérios e perfil dos trabalhadores necessários para composição das equipes de trabalho do Bolsa-Formação Pronatec, com inscrições abertas até o próximo dia 18 de novembro.
Ao todo são 75 vagas para seleção de bolsistas, ofertadas em 38 cidades das diversas regiões do estado. A remuneração varia de R$ 18,00 a 50,00 por hora trabalhada, com carga horária variável, sendo o máximo de 20 horas semanais.
A maioria das oportunidades é para professores, em áreas como Inglês e Segurança do Trabalho, em Florianópolis, e em áreas como eventos, artes, artesanato e cooperativismo, entre outras, distribuídas por municípios atendidos pelos campus de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, São Carlos, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Xamxerê.
Nas vagas para apoio administrativo, a exigência é de ensino médio completo, enquanto para orientação de curso o candidato terá que apresentar licenciatura em Pedagogia, Psicologia ou Serviço Social.
Os detalhes do processo seletivo, com as vagas e os cronogramas, estão nas Chamadas Públicas, enquanto o edital nº 06/PROEX/2015 contempla as regras gerais. Os documentos podem ser acessado na página de editais da PROEX.
As inscrições podem ser feitas até o dia 18 através do Formulário Eletrônico disponível no site do IFSC. O processo seletivo para atuação no Pronatec é composto pelas etapas de avaliação de currículo profissional, entrevista e/ou prova de desempenho didático.