Notícias de Caçador e Região

Idosos são vacinados em drive thru, no Parque das Araucárias

Em um novo modelo de vacinação, no formato drive thru, no Parque das Araucárias, dezenas de idosos, com mais de 80 anos, foram vacinados, nesta quarta-feira, 3. Apesar de ainda serem necessárias algumas adaptações, o espaço escolhido oferece todas as condições para que a vacinação seja realizada de forma tranquila nas próximas etapas.

“O que mais nos favoreceu foi a questão do espaço e da comodidade que as pessoas tiveram naquele local, pois para realizarmos a vacinação existe todo um procedimento, não apenas a aplicação da dose, mas perguntas básicas que são feitas para saber se a pessoa preenche as exigências mínimas para receber o imunizante, até mesmo se ela já recebeu algum outro tipo de vacina recentemente”, esclareceu o secretário de Saúde de Caçador, Roberto Marton.

A Guarda Municipal teve papel fundamental na organização e segurança no local da vacinação. “Com o apoio e profissionalismo dos agentes da Guarda, tivemos a condição de acomodar todas as pessoas no interior do parque sem gerar tumulto e sem atrapalhar os demais que estavam no trânsito naquele momento”, frisou o secretário.

O secretário fez questão ainda de frisar a grande quantidade de óbitos registrada no Brasil nestes dois dias. “Foram mais de 1800 mortos pela Covid-19. Por isso, mais uma vez, recomendamos para as pessoas que se cuidem e não queiram festejar. O momento não é esse. Estamos em uma guerra e que só vamos vencer se nós mesmos quisermos e nos ajudarmos”, destacou Roberto.

Os idosos, com mais de 80 anos, que não conseguiram se vacinar, devem se cadastrar nos postos de Saúde para que possam ser contemplados no próximo lote de vacinação.

Conforme foi divulgado pelo Governo do Estado, um novo lote de vacinas enviado pelo Governo Federal contempla mais 91 mil doses do imunizante da CoronaVac. “Caçador deverá receber uma nova remessa de vacinas. Desta forma, tão logo elas cheguem, nós realizaremos mais uma etapa da vacinação”, finalizou o secretário.

Nesta quinta-feira, 4, serão vacinados trabalhadores da Saúde com mais de 50 anos, também no Parque das Araucárias, em drive thru. A vacinação inicia às 14h e os portões serão abertos às 11h.

Veja Também

Comentários estão fechados.