Notícias de Caçador e Região

Idosos que sofreram acidente a caminho da vacinação recebem dose em casa

Os dois idosos que sofreram um acidente quando estavam a caminho da vacinação agora estão imunizados. Uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde foi até a casa dos dois neste sábado, 06, para aplicar a dose da vacina.

O acidente ocorreu na avenida Fahdo Thomé, próximo ao IFSC. Os dois idosos seguiam até o Parque das Araucárias onde está acontecendo a vacinação contra a Covid-19. Apesar do susto, eles tiveram ferimentos leves, mas como estavam de repouso, foram atendidos na residência pela equipe da Saúde.

Mais de 160 pessoas são imunizadas no drive thru do final de semana

Em mais um drive thru, realizado pela Prefeitura de Caçador, 160 pessoas, entre idosos, com mais de 79 anos, e profissionais da Saúde, com mais de 50 anos, foram imunizados contra a Covid-19. A ação foi realizada neste sábado, 6, no Parque das Araucárias.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde iniciaram a vacinação às 9h e prosseguiram até o início da tarde. Apesar de haver uma fila no início da vacinação, durante a manhã o sistema foi ágil e todos que chegavam eram vacinados imediatamente.

“É uma experiência que nunca havíamos passado. Por isso, nossas brilhantes equipes estão se aperfeiçoando a cada dia para atender os caçadorenses que estão nos grupos prioritários”, destacou o secretário de Saúde, Roberto Marton.

A expectativa da Prefeitura é receber mais doses na próxima semana, vindas de outro lote, entregue pelo Governo Federal para o Governo de Santa Catarina. Novos grupos de idosos devem ser beneficiados.
“Ainda existem pessoas que não entenderam, então, vamos explicar novamente: não depende do município a compra de vacinas. Primeiro, porque esta competência é do Ministério da Saúde e, em segundo lugar, mesmo que pudéssemos comprar, não existem vacinas no mercado, livres para serem compradas. O mundo está atrás da vacina, é o mais valioso dos u atualmente”, finalizou Marton.

 

 

Veja Também

Comentários estão fechados.