Search
Close this search box.

Idosos prestigiam peça teatral sobre o Contestado

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Sábado (22) a Prefeitura de Caçador através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Regional do Idoso realizaram no Auditório da UNIARP um encontro com a Terceira Idade. O evento contou com a presença de grupos de 11 cidades da região, que prestigiaram a peça teatral “O Bicho de sete cabeças em Folha” apresentado pelo Grupo Temporá. Cerca de 600 idosos estiveram presentes juntamente com o prefeito Beto Comazzetto, a secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos e a vereadora Glaci Pereira.

Beatriz ressaltou que este encontro teve como objetivo proporcionar uma tarde diferente de descontração. “Reunir os grupos do Conselho Regional do Idoso é uma forma de criar laços e proporcionar a todos grandes histórias. Neste evento buscamos encontrar uma forma de relembrar um pouco da nossa história riquíssima que é sobre o Contestado”.

Antes de iniciar a peça teatral todos fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao historiador Nilson Thomé, que faleceu domingo (16), e muito contribuiu para o fortalecimento e divulgação da História do Contestado.

O prefeito Beto Comazzetto elogiou a equipe da Secretaria de Assistência Social que sempre se preocupa com a Terceira Idade promovendo eventos diversificados. “Agradecemos a presença de todos que novamente participam de eventos de grande importância como este. Reviver o Contestado é uma forma de buscar algumas das nossas origens e sempre lembrar o que este nosso grande território presenciou”, completa.

O Conselho Regional do Idoso é composto pelas cidades de Caçador, Arroio Trinta, Calmon, Ibian, Iomerê, Lebon Régis, Macieira, Pinheiro Preto, Rio das Antas, Salto Veloso, Tangará e Videira.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp