Notícias de Caçador e Região

Idosos, com mais de 66 anos, que não conseguiram se vacinar, terão outra data

Os idosos, com mais de 66 anos, que não conseguiram se vacinar nesta quarta-feira, 7, terão outra data estipulada, dependendo da chegada de novas doses.

“Recebemos poucas doses desta vez e tínhamos apenas 400 para o drive thru, no Parque das Araucárias. Sabemos que muitas pessoas não conseguiram tomar a vacina e, por isso, vamos estender para esta idade quando recebermos as novas doses. Por isso, dependendo do Ministério da Saúde e do Governo do Estado”, destacou o secretário Roberto Marton.

Segundo ele, ainda não existe uma previsão de data. “Iremos informar amplamente quando as vacinas chegarem para que possamos imunizar a população”, completou.

A respeito de alguns questionamentos sobre o motivo de ter feito a vacinação mesmo com poucas doses disponíveis, Roberto foi direto: “Não podemos deixar as doses na geladeira. Vacina tem que estar no braço dos caçadorenses e é isso que viemos fazendo. Agora, infelizmente, não depende de nós a quantidade de doses que recebemos. Ainda, para esclarecimento, lembramos que não existem vacinas disponíveis para a compra e, por isso, temos que esperar o envio por parte do Governo Federal”, acrescentou.

Segunda dose

Nesta quinta-feira, 8, será feita a vacinação para a segunda dose, para aqueles que tomaram a primeira dose da vacina CORONAVAC (BUTANTAN) entre os dias 8 de março e 19 de março, das 14h às 18h, no Parque das Araucárias.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.