Notícias de Caçador e Região

Idoso morre enquanto esperava leito de UTI em Xanxerê

Um idoso de 64 anos morreu vítima da Covid-19 na manhã deste sábado (6), em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. Ele estava internado na emergência do HRSP (Hospital Regional São Paulo) e aguardava a liberação de um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Segundo informações repassadas pela Vigilância Epidemiológica do município, a vítima, que não tinha comorbidades, apresentou os primeiros sintomas no dia 13 de fevereiro e teve a comprovação da doença no dia 16, com a confirmação do exame. Ele foi internado no dia 22 de fevereiro e foi a óbito na manhã deste sábado.

Com isso, o município de Xanxerê chega a 80 morte em decorrência do coronavírus. O município, assim como Chapecó e São Miguel do Oeste, vive um colapso na saúde com a superlotação de hospitais, o crescimento acelerado de casos ativos e de mortes.

De acordo com o último boletim de ocupação divulgado pelo HRSP, nesta sexta-feira (5), 30 pessoas aguardavam leitos de UTI e 5 de enfermaria. O boletim atualizado deste sábado com o número de casos ativos da doença, ainda não foi informado pela prefeitura.

Veja Também

Comentários estão fechados.