Notícias de Caçador e Região

Idoso morre após se engasgar com pão de queijo em asilo

Um homem de 84 anos morreu após se engasgar com um pão de queijo. O caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (19) em uma casa asilar de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local da ocorrência, no bairro Gravatá, encontrou o idoso com as vias áreas completamente obstruídas.

Segundo os socorristas, o quadro do paciente evoluiu para uma parada cardiorrespiratória e foi preciso pedir o apoio da equipe da aeronave Arcanjo-03. Os profissionais fizeram os procedimentos de reanimação no idoso por quase uma hora, mas ele não resistiu e morreu antes de ser levado ao hospital.

 

Outros casos

Apesar de não ser tão comum em adultos, essa não é a primeira pessoa a morrer em SC em decorrência de um engasgamento neste ano. Um rapaz de 18 anos perdeu a vida após se engasgar com um pedaço de carne durante um churrasco entre colegas de trabalho. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas também não resistiu. 

Casos de engasgamento são mais recorrentes entre as crianças, principalmente as recém-nascidas. No começo deste mês um bebê de apenas três meses faleceu em Joinville e a suspeita que tenha se engasgado com o leite materno. Ele teve uma parada cardiorrespiratória e os médicos não conseguiram reverter.

 

Com informações NSC Total

Veja Também

Comentários estão fechados.