Notícias de Caçador e Região

Idoso em situação sub humana é encontrado abandonado na região

 

Os Bombeiros de Curitibanos foram acionados para atender a uma ocorrência que deixou os socorristas comovidos, na manhã desta quinta-feira, 17. Um idoso de 73 anos foi encontrado trancando em uma casa em condições sub humanas.

De acordo com informações, o idoso que morava sozinho estava sem água há pelo menos uma semana. Para os bombeiros conseguirem entrar no imóvel foi preciso arrombar duas portas. Quando os bombeiros chegaram até o idoso, constataram que ele estava todo urinado, defecado, sem roupas, com inflamação grave no ouvido e um corte na cabeça.

O idoso se recusava a receber atendimento. Os bombeiros acreditam que ele bebia a própria urina para não morrer de sede, onde que foi encontrada urina em uma pequena garrafa térmica que ele segurava. Mesmo contra a vontade do idoso, ele foi retirado do local.

A casa do idoso fica em local de difícil acesso, sendo uma casa de madeira de dois andares, sendo que haviam vários buracos no assoalho, com risco de desabamento parcial. O idoso foi encaminhado ao hospital para atendimento médico e ficou aos cuidados de um familiar que se prontificou em ajuda-lo.

Com informações Grupo de Notícias SC Curitibanos 

 

Veja Também
Comentários
Loading...