Um homem de 62 anos foi preso por estupro de vulnerável em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. Além do idoso, a mãe da vítima também foi presa, acusada de favorecimento à prostituição. Os suspeitos foram detidos na tarde de quinta-feira (16).
As investigações, que se iniciaram ainda em dezembro de 2022, apontaram que um idoso estava mantendo relações sexuais com uma menina de 12 anos, com a conivência da mãe, além de haver interesse econômico.
Os policiais civis entraram na casa após alguns minutos do idoso estar no local, e encontraram uma camisinha no lixeiro do banheiro, lençol recém tirado da cama da criança e um preservativo da mesma marca numa gaveta do quarto da vítima.
O material colhido foi entregue na Polícia Científica para os exames laboratoriais. Os crimes de estupro e favorecimento de prostituição de menores são hediondos e não admitem fiança, ambos foram presos.
A prisão faz parte da operação “Atria”, coordenada pela Polícia Civil. A operação atua no combate a violência contra a mulher e é comandada pela DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso).
Com informações ND Mais