Ao todo, 17 bombeiros atuaram nas buscas pela idosa
Uma idosa de 81 anos desapareceu após sair para ir ao mercado na sexta-feira, dia 9, e foi encontrada em uma área de mata na manhã deste sábado, dia 10, em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste catarinense.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as informações preliminares repassadas tratavam de uma idosa com histórico de diabetes, que teria sido vista por último nesta sexta, por volta das 17 horas, caminhando na rua Marcílio Dias em direção ao bairro Jardim Peperi.
A vítima teria saído dizendo ir para um mercado da cidade, vestindo um roupão verde e amarelo e uma pantufa cor rosa. Imagens de câmeras repassadas aos familiares indicavam que supostamente a idosa teria percorrido um trajeto em linha reta e adentrado em uma área de mata no final da rua.
As informações foram encaminhadas à Polícia Militar, que iniciou as buscas em locais de fácil acesso e estradas paralelas.
De acordo com os bombeiros, as equipes iniciaram o trabalho de buscas no local, coletando dados sobre o desaparecimento da vítima com familiares e vizinhos, buscando mais imagens de câmeras residenciais próximas e por meio do uso do drone.
Uma busca breve foi iniciada na mata até a chegada de reforços de bombeiro e cão farejador. Um civil também prestou auxílio nas buscas na mata, com um quadriciclo de uso pessoal.
Ao ser instalado o posto de comando, com base nas informações obtidas e delimitadas as buscas, após aproximadamente seis horas, por volta das 15h15, a idosa foi encontrada deitada em meio a mata, dentro do perímetro de busca.
A idosa estava consciente e desorientada, com ferimento na perna. Ela foi atendida pelos socorristas e conduzida ao hospital para atendimento médico.
A operação conjunta com as forças da segurança contou com o trabalho de 14 bombeiros militares, três bombeiros comunitários e 14 policiais, além de familiares e demais populares.
Com informações Oeste Mais