Bombeiros ficaram mais de 12h em buscas até encontrar a idosa com escoriações leves
Uma idosa que estava desaparecida em Irineópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina, foi encontrada após 12 horas de busca. A mulher desapareceu nessa segunda-feira (29) após sair para juntar pinhão.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado, por volta das 21h40, para iniciar a operação de busca da idosa que estava perdida na mata próximo a sua casa, na região da Colônia Escada.
De acordo com os bombeiros, após buscas iniciais, a equipe solicitou o apoio à equipe de Porto União. Por volta de 23h30, foi enviada uma equipe especializada chamada binômio, uma dupla formada entre bombeiro e cão de busca.
A idosa, de 69 anos, foi encontrada em situação estável, consciente e orientada, por volta das 10h da manhã desta terça-feira (30).
Segundo o Corpo de Bombeiros, apesar da mulher apresentar leves escoriações nos pés, devido à ausência de calçados, os sinais vitais estavam dentro da normalidade.
A equipe deixou a idosa aos cuidados de familiares, que optaram por não levá-la ao hospital, preferindo cuidar dela em casa.
Com informações ND Mais