Notícias de Caçador e Região

Idosa é vítima de tentativa de estelionato, em Caçador, e aciona a PM

Uma vítima de tentativa de estelionato procurou a Polícia Militar de Caçador na manhã desta terça-feira, 26, para registrar um boletim de ocorrência sobre o crime. O golpista se passou pela filha da vítima por meio de um aplicativo de mensagens, porém não teve êxito na fraude.

O crime ocorreu por meio virtual através do WhatsApp. A vítima, de 72 anos, relatou para a guarnição que o autor lhe mandou mensagens dizendo que era a sua filha, que o celular estragou e que precisava de R$ 5 mil para consertá-lo.

Desconfiada, a vítima descobriu que se tratava de uma tentativa de golpe e acionou a Polícia Militar, a qual levantou informações sobre o possível golpista e tomou as providências cabíveis. Sobre esse tipo de crime, a Polícia Militar de Caçador orienta que é importante cautela na comunicação, evitar repasse de informações pessoais e não transferir dinheiro sem antes confirmar que se trata, de fato, de um familiar que está pedindo ajuda. “Existem vários golpes praticados com uso de tecnologias. Diante desses casos, busque ajuda de outras pessoas da família ou de sua confiança, isto, mesmo que você não tenha dificuldades no manuseio de dispositivos eletrônicos e tecnologias, já que eventual nervosismo, desespero ou estresse podem lhe reduzir a capacidade de interpretar o momento. Surgiu dúvida ou houve suspeita, ligue para o 190. Se possível, colha e repasse o maior número de informações a respeito”, afirma a PM em nota.

Veja Também

Comentários estão fechados.