Uma dupla suspeita de aplicar golpes em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, foi presa na tarde de segunda-feira (12). E o que chamou a atenção foi a idade de uma das pessoas presas: uma idosa de 69 anos.
Segundo a Polícia Militar, um carro foi abordado na rua Estheria Lenzi Friedrich, no Centro da cidade e, no carro, um homem de 39 anos e a idosa, foram flagrados com a vítima do golpe, uma idosa de 62 anos.
A história contada para atrair a vítima era de que ela receberia um prêmio de R$ 2 milhões, mas para isso, teria que pagar R$ 1,9 mil como forma de “liberar” o valor da premiação. O dinheiro retirado já havia sido entregue aos golpistas e também foi flagrado no carro após a vítima sacar o valor em um banco da região.
Ainda de acordo com a polícia, o homem apresentou uma identidade falsa. Os dois suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. O dinheiro pago pela vítima foi devolvido a ela e todos os objetos que estavam no carro foram apreendidos e também encaminhados à Polícia Civil.
Com informações ND Mais