Uma idosa foi morta com uma facada, no pescoço, em pleno Dia da Mulher, em Videira. O crime aconteceu no bairro Amarante, na manhã desta sexta-feira, 8 de março.
Segundo as informações do delegado Valdir Xavier, familiares procuraram por Fermina Alves de Oliveira e, encontraram ela morta, dentro de casa, com o ferimento no pescoço. “A partir do momento em que fomos acionados, começamos a investigar o crime. Identificamos algumas pegadas com marcas de sangue saindo da residência e seguimos”, afirmou.
As pegadas, segundo Xavier, levavam até uma casa vizinha. “Entramos no local e logo avistamos marcas de sangue, mas não havia ninguém”, disse.
No local, morava Rafael Almeida Nunes, popular Mamute, que passou a ser o principal suspeito do crime. “Os vizinhos nos informaram que ele trabalhava em uma empresa da cidade. Fomos ao local e não encontramos o suspeito. Depois disso, recebemos a informação de que Rafael teria sido visto na rodoviária, indo para a casa de parentes em Joaçaba”, completou o delegado.
Diante disso, a DIC, de Joaçaba, foi acionada, e conseguiu prender Rafael. “Ele estava com o mesmo sapato das pegadas que encontramos na residência da idosa, além de um celular, que foi roubado da vítima. O suspeito confessou o crime e afirmou que os demais pertences roubados foram jogados pela janela do ônibus ainda na cidade de Ibicaré”, acrescentou Xavier.
Rafael foi preso, acusado de latrocínio. “Lamentamos por este crime bárbaro, que choca toda a região, mas conseguimos dar uma resposta rápida para toda a sociedade, com a prisão do suspeito pouco tempo depois de ter assassinado esta senhora”, finalizou o delegado.
Rafael foi levado para a Unidade Prisional, de Videira.