Notícias de Caçador e Região

Idosa é encontrada morta dentro de casa, em Canoinhas

Indícios dão conta de que a casa foi invadida por bandidos

Uma idosa de 88 anos foi encontrada sem vida dentro de casa por um familiar na manhã desta quinta-feira, 9, em Canoinhas. Helena Colombo morava sozinha no Centro da cidade. A polícia acredita que ela teve a casa invadida e reagiu a um assalto e entrou em luta corporal com o ou os assaltantes e acabou assassinada, possivelmente por asfixia. A possibilidade de que ela tenha sofrido um ataque cardíaco não está descartada.

Helena foi encontrada morta por um de seus genros, que ao chegar na casa percebeu que a porta da frente estava aberta e os móveis e utensílios estavam espalhados pela casa. O corpo foi encontrado no chão do quarto da idosa.

O ladrão ou ladrões teriam deixado objetos caídos pelo caminho na hora da fuga. Uma TV ficou pendurada nas grades da cerca da casa.

Segundo o delegado Marlon Bosse, em entrevista ao programa Repórter 98, da 98FM, há suspeitos, mas ninguém foi preso até o momento. Vizinhos estão sendo ouvidos como testemunhas. Ele confirmou a suspeita de asfixia, que pode ou não ser confirmada pela perícia. A hipótese de ataque cardíaco ao ser surpreendida pelo ou pelos ladrões também não está descartada na visão do delegado.

Segundo o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel João Dabrowski de Araújo, um vizinho está entre os suspeitos do assalto. Vizinhos disseram que por volta das 22h desta quarta-feira, 8, ouviram gritos vindo da casa da idosa.

Helena era mãe do jornalista Lucio Colombo e avó da também jornalista Ellen Colombo. Lucio mora em Irineópolis e escreve há décadas no jornal Correio do Norte, onde Ellen também foi jornalista responsável.

Com informações JMais 

 

Veja Também
Comentários
Loading...