Search
Close this search box.

Hyundai faz recall de veículos HB20 por risco de incêndio

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Hyundai Motor Brasil anunciou recall de veículos da família HB20, equipados com motor 1.6 e transmissão automática de quatro marchas, abaixo identificados, para que seja acrescentada uma vedação no porta-copos do console central, para evitar que líquidos entrem em contato com a fiação do indicador de marchas e causem um curto-circuito. De acordo com a empresa, o recall envolve quase 140 mil unidades, modelos 2013 a 2015, nas versões hatch, sedã e aventureira, de chassis não sequenciais 9BHBH51DBDP010003 a 9BHBH41DBFP533864, fabricados entre 16 de agosto de 2012 e 31 de outubro de 2015.

Em seu comunicado, a empresa informa ter constatado que o derramamento acidental de bebidas no porta-copos pode ocasionar infiltração de líquido no interior do console central, onde se localizam o circuito elétrico de iluminação do indicador de marchas do console central o que pode provocar curto-circuito no momento em que as luzes do farol são acesas e o indicador é automaticamente iluminado. Um curto-circuito gera superaquecimento, podendo evoluir para incêndio e acarretar danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e terceiros.

Os propritários dos veículos acima identificados devem agendar junto a uma concessionária da marca o reparo gratuito do indicador de marchas do console central. A Hyundai apresenta como solução a aplicação de vedação adicional no indicador das marchas do console central do câmbio automático dos veículos e substituição das peças se houver sinais de curto-circuito. O serviço é gratuito e o reparo deve levar cerca de uma hora.

Para mais informações, disponibiliza o telefone 0800 770 3355, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, e o site www.hyundai.com.br
trevo-todas-materias

wpp

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp