Notícias de Caçador e Região

Hotel com 70 pessoas é evacuado por incêndio em SC

Mais de quatro horas após início do combate às chamas nos oito estabelecimentos que pegaram fogo na manhã deste domingo (17) em Florianópolis, na região de Canasvieiras, os bombeiros continuam atuando para conter o incêndio.

Um hotel que fica no local e tinha de 60 a 60 hóspedes precisou ser evacuado por conta da fumaça que invadia o prédio. Toda a quadra na região da rua Madre Maria Villac foi isolada pela GMF (Guarda Municipal de Florianópolis). Em outras ruas da região também há bloqueios por conta de uma prova de triatlo realizada no bairro, por isso os motoristas precisam ficar atentos.

No hotel o movimento é intenso. O gerente Lauri Nascimento trabalha para realocar os clientes para outra unidade da rede, localizada em outro ponto da mesma rua. Devido ao incêndio foi necessário desligar a energia do local, impedindo o acesso ao sistema.

Ele estima que de 20 a 30 quartos estavam ocupados, abrigando entre 60 a 70 pessoas. A retirada dos moradores é feita gradualmente. Os bombeiros determinaram a evacuação, pois a fumaça é tóxica. “Demos sorte que não fomos atingidos. Triste é para quem perdeu tudo ao lado”, disse Nascimento.

Gilmar Rosa de Souza, um dos hóspedes do hotel Boulevard Canasvieiras, conta que acordou inalando a fumaça das chamas. Ele está no local, que fica ao lado dos estabelecimentos atingidos, desde sexta-feira (15). O morador de São Paulo viajou para a Capital  com a esposa e a filha, e desceu rapidamente achando que o próprio hotel estava pegando fogo. “‘Tava’ todo mundo muito assustado”, conta. A estadia encerra nesta segunda-feira (18), agora em um novo hotel da rede para onde eles serão transferidos.

 

Com informações – ND+

Veja Também

Comentários estão fechados.