Há poucos dias estivemos na nossa Caçador, cidade que tem um lugar bem especial em nossos corações. ali nascemos e tivemos uma intensa infância e adolescência na rua Riachuelo, na escola Paulo Schieffler, no Colégio Aurora e no Colégio das Freiras ao lado da Catedral São Francisco de Assis, que contribuíram em muito preparando-nos para ganhar o mundo e enfrentar os seus desafios cotidianos.
Dias bem vividos estes em Caçador, que nos trazem grandes recordações.
Estávamos em Caçador acompanhando o grave estado de enfermidade da nossa querida e inesquecível mãe a “DONA” CECÍLIA AMÁLIA BARBIERI MACHIAVELLI, que no dia 01 de junho concluiu definitivamente os seus afazeres neste mundo, que, não foram poucos. Testemunhamos o fim de uma trajetória de uma especialíssima mulher, dotada de grande coragem e fibra, nossa permanente fonte de inspiração.
Os últimos dias da nossa mãe, transcorreram sob a competente tutela dos profissionais do “HOSPITAL MAICÉ.”
Nos chamou a atenção, o grandioso trabalho de reforma e reestruturação que está sendo desenvolvido naquele HOSPITAL, onde o som das obras vara dia e noite.
Buscamos saber de quem era aquela iniciativa e, qual entidade pública que patrocinava obras de tamanha envergadura num momento de crise aguda. Qual não foi a nossa surpresa, quando fomos informados que se tratava de uma ação voluntária que uniu a COMUNIDADE EM GERAL, PODER PÚBLICO E EMPRESÁRIOS, gente de bem, que positivamente, quer fazer algo de bom pela sua cidade.
Pudemos ver chegar um caminhão repleto de equipamentos de última geração, cuja operação de descarga, demandou uma manhã e uma tarde, tamanho o cuidado com o precioso conteúdo da carga.
Também pudemos ver diariamente nos olhos de todos os profissionais do HOSPITAL, o brilho da motivação e do orgulho de estarem ali, todos trabalhando com muita determinação, naquela que, num futuro bem próximo, certamente será a melhor casa de saúde do interior do Estado de Santa Catarina.
Uma iniciativa digna de todos os registros e agradecimentos, a todos estes ILUSTRES CAÇADORENSES, pois estão mudando o curso da história da cidade e, deste tão importante HOSPITAL MAICÉ.
Num dos piores momentos econômico e político do nosso país, a UNIÃO DA COMUNIDADE CAÇADORENSE, com o seu gesto de cidadania, chama todos a refletir e, prova que “sempre é possível fazer algo mais”.
Diz o refrão “quem sabe faz a hora não espera acontecer”.
Vocês estão fazendo acontecer em CAÇADOR.
Vocês são um incrível exemplo de UNIÃO que deve ser seguido por todos.
Esperamos, com essas linhas, motivar outros mais a somar nessa corrente de solidariedade.
Parabéns da FAMÍLIA MACHIAVELLI para todos.