Notícias de Caçador e Região

Hospital Maicé terá sistema de triagem com classificação de risco

Hospital Maicé está implantando um sistema de triagem reconhecido internacionalmente.

Com o objetivo de separar os casos verdadeiramente urgentes dos não urgentes e garantir o atendimento prioritário dos casos mais graves, o Hospital Maicé de Caçador está implantando um sistema de triagem com classificação de risco reconhecido internacionalmente. O Sistema de Triagem de Manchester é uma metodologia científica que confere classificação de risco para os pacientes que buscam atendimento.

Este equipamento utiliza o Protocolo de Manchester, sistema que segue padrão internacional, composto por 52 fluxogramas. O método, também chamado de classificação de risco, permitirá agilizar o atendimento, principalmente dos pacientes mais graves.

O equipamento que está sendo instalado conta com o envolvimento de colaboradores da empresa Alfa Transportes. De forma voluntária, boa parte dos investimentos necessários ao sistema foram doados por um grupo de amigos da Alfa Transportes e também por meio de um almoço beneficente promovido por empresários da cidade.

A parceria dos colaboradores da Alfa com o Hospital iniciou há cerca de um ano. Estão sendo desenvolvidos projetos administrativos, operacionais e de melhoria no atendimento aos pacientes.

Veja Também

Comentários estão fechados.