Notícias de Caçador e Região

Hospital Maicé realiza primeira captação de órgãos de 2018

O Hospital Maicé realizou entre a noite desta sexta-feira, 12, e a madrugada deste sábado, 13 a primeira capitação de órgãos de 2018. O procedimento foi realizado pela equipe do centro cirúrgico do Hospital do Bem e SC transplantes de Florianópolis

O doador era um homem de 46 anos que sofreu uma queda de altura, vindo a causar uma hidrocefalia pós-trauma. Ele era morador da cidade de Fraiburgo.

Toda operação só foi possível graças à equipe do Hospital, SC Transplantes, Bombeiros Voluntários e principalmente à família, que mesmo enfrentando uma perda, autorizou que a doação fosse feita.

O Hospital Maicé já é referência no Estado em captação de órgãos, atitude que pode salvar muitas vidas. O procedimento é feito dentro de uma logística contra o tempo, para garantir que o órgão possa ser transplantado.

Campanha de doação

Nesta semana o Maicé lançou mais uma campanha com o apoio das emissoras de rádio, visando conscientizar a população sobre a importância da doação e como se deve proceder para que isso aconteça:

“Você já conversou com sua família sobre a doação de órgãos?

As coisas mais importantes tem que ser ditas em vida!

Faça isso, avise seus familiares do seu desejo de salvar vidas! Seja doador!

O Maicé tem se tornando um dos mais importantes centros para que a vida continue.

Conheça tudo que está sendo feito para melhorar o nosso Hospital do Bem!

O Maicé é seu! O Maicé é meu! O hospital Maicé! É nosso!

Doe órgãos, doe vida!”

 

Veja Também

Comentários estão fechados.