Hospital Maicé inicia oficialmente atendimentos no Pronto Atendimento Pediátrico/PAP

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Nesta sexta-feira (01), no Hospital Maicé, em uma cerimônia, que teve a presença de representantes da Direção, Funcionários e Médicos do Hospital, Poder Legislativo, Conselho Consultivo, Bombeiros Voluntários e Comunidade, em geral, foram iniciados oficialmente, os atendimentos no Pronto Atendimento Pediátrico (PAP). Trata-se de um serviço dedicado aos atendimentos de urgência e emergência pediátricas.

Depois de muito trabalho e do esforço conjunto de toda a Equipe do Hospital, hoje o serviço conta com 10 médicos na escala, sendo seis especialistas e quatro com experiência em atendimento Pediátrico para atender este público alvo. O Hospital esclarece que o foco do PAP, é para casos de urgência e emergência, não é para atendimentos eletivos e a entrada é pela recepção da Emergência do Hospital.

“O intuito realmente é ofertar um espaço para que a mãe possa trazer o seu filho, em um ambiente agradável, acolhedor, humanizado, começando, assim, lançando uma sementinha, para que no futuro possamos ter outros serviços com o foco no atendimento Pediátrico, pois queremos mudar o perfil do atendimento das crianças, aqui no nosso Hospital”, comentou o Diretor superintendente do Hospital, Sérgio Schmitz Júnior.

O Diretor Técnico do Hospital, Dr.Daniel Rossano Corrêa, relatou que o PAP é o início de um grande trabalho. Ele agradece a colaboração de todos pelo empenho em garantir mais este atendimento no Maicé. Segundo ele, essa parceria da União, do Estado, do Município e da Comunidade faz o hospital chegar onde está chegando.

A Ir. Elizabeth Lima,diretora Geral, mais vez, agradeceu à Empresa Guararapes pelo comprometimento com a causa das crianças, investindo recursos financeiros na reforma e adequação do espaço físico, bem como em todo o mobiliário, onde tudo foi pensado com carinho e cuidado para amenizar os traumas das crianças em situação de doença. agradeceu também à Equipe da Empresa de Engenharia REFERENCE que, com tanta dedicação, doou parte do seu tempo para tornar este ambiente tão agradável e acolhedor.

O agradecimento da Direção do Hospital se estende, também a todos os Vereadores de Caçador, ao Prefeito Alencar Mendes e ao Secretário Municipal da Saúde Roberto Marton Moraes que estão empenhados para a liberação dos recursos para o custeio deste relevante serviço.

“Gratidão a todos e desejo que as bênçãos de Deus sejam abundantes na vida de todos”, salientou, Ir. Elizabeth

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp