Notícias de Caçador e Região

Hospital Maicé está habilitado como Unidade de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular

Dia 04 de agosto foi publicado no Diário Oficial da União a portaria GM/MS Nº 3.212, que habilita o Hospital Maicé como Unidade de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular.

Foi uma batalha de vários anos em busca desta habilitação, de extrema importância para toda a região. Toda a estrutura para atendimento já está pronta, restava apenas a habilitação, que garante agora recursos financeiros para serviços de Cirurgia Cardiovascular, Cardiologia Intervencionista e Cirurgia Vascular do Hospital Maicé.

A busca pela habilitação teve diversas reuniões e viagens à Brasília e na última, o ministro da Saúde, médico Marcelo Queiroga reforçou a importância do processo e informou que a equipe técnica estava na fase final para habilitação.

A diretoria do Hospital Maicé destaca que foram muitas as pessoas envolvidas no processo que merecem o agradecimento por esta grande conquista.

Foi um grande trabalho de articulação do deputado federal Darci de Matos, da deputada federal Angela Amin e do senador Esperidião Amin. Além do empenho incansável do presidente do Conselho Consultivo do Hospital Maicé, João Machiavelli e dos empresários Gilberto Seleme e Leonir Tesser.

Também fica o agradecimento ao vereador de Caçador, Jean Carlo Ribeiro, deputado federal Arthur Lira, presidente da Câmara, além de toda a comunidade e equipe do Hospital Maicé.

Veja Também

Comentários estão fechados.