Search
Close this search box.

Hospital Maicé continua atendendo normalmente, mas está em alerta

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A paralisação dos caminhoneiros que dura há nove dias está atingindo diretamente vários setores. Um deles é a parte de saúde e nisso entra o Hospital Maicé. Mesmo com auxílio da Polícia Militar na chegada de insumos e medicamentos, a direção está em alerta na questão de combustível.

De acordo com o superintendente Sérgio Schmitz, uma das maiores preocupações é a alimentação. Como os caminhões estão parados nos bloqueios, os alimentos não estão chegando, como exemplo carne e leite. “Ainda recebemos uma doação de leite, que nos ajudou muito. Já outros itens não estão chegando o que nos deixa em alerta”, disse.

Sérgio comentou ainda que a Polícia Militar está ajudando na chegada de outros itens, como gás e oxigênio.

Na questão de medicamentos, o superintendente comentou que nesta terça e quarta-feira deve chegar duas cargas através de uma parceria com o Governo do Estado e vira em um voo de helicóptero fretado e trará medicamentos para o Hospital Maicé e também hospitais da região.

“Estamos monitorando a situação e também nos preocupa é a falta de combustíveis para médicos e enfermeiros, tendo em vista que na quinta-feira é feriado e não teremos transporte público. Estamos remanejando escalas, colocando profissionais que moram mais próximos de sobreaviso para que os serviços no hospital não sejam interrompidos”, finalizou.

 

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp