Notícias de Caçador e Região

Hospital abre protocolo para diagnosticar morte cerebral de bebê vítima de parada respiratória durante amamentação

Permanece hospitalizado na UTI Infantil do Hospital São Francisco o bebê de pouco mais de um mês de vida que sofreu parada cardiorrespiratória durante amamentação na semana passada em Concórdia. Informações preliminares dão conta de que a equipe médica abriu o primeiro protocolo que faz o diagnóstico para indicar a morte cerebral.

Outros protocolos deverão ser feitos durante esta terça-feira para confirmar a condição e a família já teria acenado positivamente pela doação dos órgãos da criança. O caso aconteceu na Vila Jacob Biezus e o Samu prestou os atendimentos. A criança mamou por volta das 5h da manhã e logo em seguida os familiares perceberam que o corpo do bebê estava ficando roxo.

Houve obstrução das vias respiratórias, o que ocasionou a parada cardiorrespiratória. Foi necessário um trabalho muito rápido dos socorristas para reverter o quadro clínico, mas os danos causados pelo incidente são considerados graves. A criança permanece na UTI Infantil da unidade hospitalar de Concórdia aos cuidados da médica pediatra Adriana Corazza.

Com informações Atual FM 

Veja Também
Comentários
Loading...