Início / Colunas / Bastidores / Horário do comércio, porque não foi modificado? – Por Jonathan Ribeiro

Horário do comércio, porque não foi modificado? – Por Jonathan Ribeiro

Hoje circulou nas redes sociais um vídeo feito pelo “oportunista de facebook”, no bairro Martello falando sobre a autução de alguns comerciantes que foram multados por estarem em funcionamento no sábado à tarde. Mas como recordar é viver, vamos recordar.

Prefeitura encaminha projeto que libera horário de funcionamento do comércio

Câmara ouve população quanto ao horário do comércio

No ano passado, a Prefeitura enviou um projeto para a Câmara de Vereadores para a liberação do horário do comércio de Caçador. Essa mesma pessoa do vídeo de hoje, foi às ruas e fez um vídeo na época contra o projeto. Muitas pessoas foram na onda e não foi aprovado.

Agora ele mesmo volta como um bom moço e quer ir contra a Prefeitura que no ano passado tentou mudar o horário, deixar o comerciante mais livre quanto a horário e poderia ainda gerar mais emprego e, fazer vídeos falando das autuações, que ele mesmo foi um dos culpados.

E vou além, óbviamente que o “oportunista do Facebook” será contra a Prefeitura, pois ele tentou ganhar da Prefeitura de Caçador R$ 15 mil para publicidade no seu maior canal de comunicação que é o Facebook, e lógico que a sua proposta não foi aceita. E como não foi aceita a proposta, para ele, a atual administração municipal não presta.

Tem informações de que ele tentou uma proposta semelhante na Prefeitura de Videira, onde que também não será aceita.

Ao leitores de Videira não se assustem se logo logo alguém começar a fazer vídeos mostrando o que tem de “errado” no município, pois ele fará isso apenas pelo fato de a sua proposta não ser aceita.

Candidatos a deputados em Caçador

Nesta quarta-feira, 15, era o último dia para registro de candidatura para os cargos de deputados, senadores, governadores e presientes. Em Caçador não era novidade quem seriam os candidatos.

Valdir Cobalchini, que se tornou político de carreira, pleiteando o seu terceiro mandato a deputado estadual.

Cleony Figur, que é vereadora no seu segundo mandato, e em 2014 foi candidata a deputada estadual, porém não conseguiu ser eleita.

Jackson Rodrigo Cordeiro, que nunca foi candidato a nada e agrediu a esposa há poucos dias e que lançou a sua candidatura em um novo perfil de Facebook há duas semanas. Na greve dos caminhoneiros ele também estava envolvido e colocou faixas pedindo a intervenção militar e teve a intervenção militar, pois a PM acabou com a greve.

Já para federal teremos a Sirley Ceccatto, onde temos que destacar que é a única canditada ao cargo mais forte na região. Ela está vereadora pela segunda vez e vem demonstrando um bom trabalho junto a casa legislativa.

Tem uma segunda candidata, a Maria das Neves Lewinski, porém essa não tenho o que falar, pois nunca a vi pela cidade. Se alguém conhecer, pode entrar em contato, pois gostaria de a conhecer e saber quem é!

Jocimar desiste de ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores

O ex-diretor da Guarda Municipal, Jocimar Soares de Abreu, decidiu na semana passada em abrir mão da cadeira da Câmara de Vereadores, durante o afastamento da vereadora Sirley Ceccatto. Ele ficou como suplente e teria direito ao posto, porém optou por se dedicar ao projeto que está em andameto e deixar que outro assumisse a vaga.

Jocimar disse que a sua maior preocupação é com as crianças nas escolas e está com o projeto de implantar o sistema de videomonitoramento nas escolas e locais púbicos.

Ao Jocimar, parabéns pela iniciativa, uma vez que abriu mão ao posto que talvez pudesse elevar muito mais o seu nome para se dedicar a segurança e bem-estar das crianças nas escolas.

Nove candidatos ao Governo de Santa Catarina

Nestas eleições, Santa Catarina tem nove candidatos ao Governo do Estado. Uns já figurinhas carimbadas na política estadual, como Décio Lima, Gelson Merísio, que abraçou tudo e quase todos os partidos, Mauro Mariani, que uma situação semelhante.

Mas na lista tem alguns nomes pouco conhecidos, como; Angela Castro, Camasão, Comandante Moisés, Ingrid Assis, Jesse Pereira e Portanova.

No início das articulações políticas, Eseridião Amin chegou a se lançar como pré-candidato ao Governo pelo PP, mas abriu mão para a coligação do “pega tudo”, Gelson Merísio para concorrer ao Senado.

Veja como ficaram as coligações:

Ângelo Castro – PCO
Vice: Flávio Ferreira Amaral

Camasão – PSOL/PCB (Um caminho pra gente)
Vice: Carol Bellaguarda

Comandante Moisés – PSL
Vice: Daniela Reinehr

Décio Lima – PT
Vice: Kiko

Gelson Merísio – PSD / PRB / PDT / PSB / PODE/SOLIDARIEDADE/PROS/ PSC / PC do B / PHS / PP / DEM / PRP / PPL / PV (Aqui é trabalho)
Vice: João Paulo Kleinubing

Ingrid Assis – PSTU
Vice: Professor Ederson

Jesse Pereira – PMN/PATRI (Santa Catarina em Primeiro Lugar)
Vice: Dr. Danny Cesar

Mauro Mariani – MDB/AVANTE/PSDB/PTB/PTC/PRTB/DC/PR/PPS (Santa Catarina quer mais)
Vice: Napoleão Bernardes

Portanova – REDE
Vice: Regina Santos

Por Jonathan Ribeiro 
Para dicas e sugestões
E-mail – focaribeiro@gmail.com
Telefone – 49 9 9912-2231

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

A polêmica do Horário do Comércio e as ações da Infraestrutura – Por Marcio Cordeiro

Horário do Comércio Chegou ao nosso conhecimento que nos últimos dias ocorreu uma fiscalização do …