Notícias de Caçador e Região

Homicídio: Um réu condenado a 25 anos e outro absolvido

34

Foram a júri popular nesta quarta-feira, 13, no Fórum da Comarca de Caçador, os réus Paulo Cesar Pereira e José Eluir Pereira. Ambos eram denunciados pela morte de Raimundo Vieira, em outubro de 2016. Paulo foi condenado a 25 anos e oito meses de prisão e o outro réu absolvido, porém continua preso por outros processos.

A sessão do júri foi presidida pelo juiz Gilberto Killian dos Anjos. A acusação foi feita pela promotora Luciana Leal Musa. A defesa dos dois réus foi feita pela defensora pública Elaine Caroline Masnick.

A acusação pediu a condenação dos dois réus pelo homicídio qualificado e ainda defendeu as qualificadoras que eram de motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. A promotora se disse satisfeita com a decisão dos jurados e não vai recorrer da absolvição de José, uma vez que havia divergências no processo.

Já a defensora afirmou que vai recorrer da sentença de 25 anos e oito meses aplicada em Paulo. Quando a absolvição de José, já era prevista, porém continua preso em São Cristóvão do Sul onde responde por crimes de furto.

O juiz elogiou a atuação da defesa e acusação que foi de forma harmoniosa e as duas partes apontaram seus pontos de vista do processo.

 

Veja Também
Comentários
Loading...