Search
Close this search box.

Homens são detidos com arma, munições, droga e veículo adulterado na BR-470

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Polícia Militar de Pouso Redondo foi acionada neste domingo, 23, para se deslocar até um posto de combustíveis, onde um popular teria visto dois masculinos em atitude suspeita desembarcarem de um GM Celta e embarcarem em um VW Santana, seguindo sentido serra.

No local, os policiais encontrara o Celta. Após consulta de placa, foi verificado que pertencia a um VW Gol.

Os policiais conseguiram visualizar que dentro do veículo havia uma pistola e um carregador sobressalente. Eles solicitaram apoio da guarnição de Taió. Enquanto aguardavam, a guarnição visualizou o veículo VW/Santana parar às margens da BR-470 e dois masculinos desembarcarem do veículo.

Quando chegaram próximos ao Celta, os policiais realizaram a abordagem. Ao avistarem os policiais, os ocupantes do Santana empreenderam fuga.

Os dois homens que voltaram ao posto foram identificados como Cláudio de Souza e Alexsander Ribeiro da Silva. Em busca pessoal, foram encontrados um torrão de maconha e um cigarro da droga.

No interior do veículo foi encontrada uma pistola 9 MM, com numeração raspada, municiada, com um carregador contendo 17 munições, um carregador sobressalente contendo 13 munições, mais 5 munições dentro de uma mochila,  uma toca balaclava, duas placas automotivas da República do Paraguay, um bloqueador de sinal de telefonia móvel, dois carregadores do aparelho, e uma chave de fenda

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois masculinos, pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, posse de drogas, porte ou posse ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito.

Questionados sobre a ação, um deles informou que dois homens que estavam no Santana ofereceram R$5 mil para que eles levassem o Celta até a cidade de Rio do Sul.

Deslocado com os masculinos e os objetos até a delegacia de polícia civil de Rio do Sul, a guarnição identificou o veículo Santana que havia se evadido da abordagem em Pouso Redondo, qual foi abordada posteriormente.

Lucas Alexandre de Moraes, conhecido como Foz, e Ricardo de Oliveira, que estavam no Santana, foram identificados. A guarnição fez contato com a polícia civil que orientou deixar o veículo Celta no pátio do guincho, para posterior perícia.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp