Homenagens aos 200 anos da Independência do Brasil, marcam o início da Semana da Pátria

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Prefeitura de Caçador realizou, nesta quinta-feira, 1º de setembro, a cerimônia de abertura da Semana da Pátria, que foi marcada pelas homenagens aos 200 anos da Independência do Brasil. Na ocasião, foram realizadas apresentações teatrais e musicais e ainda, o acendimento do fogo simbólico, o qual permanece aceso até o dia 7 de setembro.

“É uma honra podermos celebrar os 200 anos da Independência do Brasil. Que possamos refletir as nossas ações, manifestando o nosso amor à pátria, construindo, diariamente, uma cidade, Estado e um país de fidelidade, progresso e honra”, afirma o prefeito Alencar Mendes.

Na ocasião, o presidente da Comissão Central Organizadora e comandante do Tiro de Guerra 05/006, subtenente Marcos da Silva Prado, relembrou a história da independência.

“Há 200 anos iniciava-se uma luta pela independência que temos atualmente. Para que essa liberdade permaneça, cabe a cada um de nós ensinarmos as nossas crianças, estimulando o sentimento de civismo, orgulho e de respeito à bandeira e aos símbolos nacionais”, enfatiza o subtenente.

Durante a abertura, às Escolas Graciosa Copetti Pereira e Irmão Venâncio José, realizaram  teatros sobre a história da independência. Ainda, a solenidade foi abrilhantada pela Fanfarra da Escola Dom Orlando Dotti, Músicos do Contestado e Banda Musical Municipal Aurora.

“Agora, estaremos novamente manifestando o nosso amor pela pátria no dia 7 de setembro, onde após dois anos, finalmente, estaremos realizando o nosso tradicional desfile cívico”, finaliza a secretária de Educação, Lenira Carneiro.

O desfile inicia no Parque José Rossi Adami, a partir das 8h.  Lembrando que em caso de chuva, será realizada apenas uma sessão solene, na Prefeitura.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp