Notícias de Caçador e Região

Homem vai caçar com amigo, é alvejado por um disparo acidental e morre, em Caçador

Uma caçada, na noite desta quarta-feira, 12, no interior de Lebon Régis, terminou em morte. A vítima foi alvejada por um disparo de espingarda calibre.44, tiro este acidental. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital Maicé, mas não resistiu indo a óbito. Ele havia ido caçar com um amigo.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, eles foram acionados para prestar apoio aos Bombeiros Voluntários de Caçador, para atender a uma vítima de arma de fogo sentido a localidade de Pedra Branca. No caminho, encontraram uma caminhonete que trazia a vítima para encontrar os bombeiros.

O motorista relatou que havia deixado a sua espingarda posicionada com o cano para cima dentro da cabine. Na linha Santa Maria, quando iriam iniciar a caçada, a vítima se posicionou na parte de cima da cabine deitado com o farolete para dar mais visibilidade. Continuaram andando por mais alguns metros quando a espingarda disparou acidentalmente, acertando a barriga do homem.

Após o disparo, o motorista deslocou até uma fazenda, próximo ao local do disparo, e pediu para que acionasse os bombeiros. O rapaz estava muito nervoso e pediu para guardar a arma, pois voltaria buscar. Os policiais deslocaram até a fazenda mencionada, onde o morador confirmou a versão.

Na fazenda, a arma foi apreendida e entregue na Delegacia. Em seguida, os policias deslocaram até o hospital Maicé, onde foram informados que o homem não resistiu aos ferimentos indo a óbito.

A caminhonete usada pelos amigos foi isolada para perícia. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Veja Também

Comentários estão fechados.