Notícias de Caçador e Região

Homem tenta matar colega de trabalho com golpes de foice

Um homem tentou matar o colega de trabalho com golpes de foice na madrugada da última quarta-feira, dia 21, em Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina.

​Segundo a Polícia Civil, os dois homens trabalhavam juntos na roçada de pinus, no interior do município. Eles se deslocavam diariamente em um mesmo transporte até o local de trabalho, mas na madrugada de quarta-feira, o motorista parou para abastecer a Kombi em um posto de combustíveis.

Foi quando a vítima desceu do veículo para ir ao banheiro e o outro homem também saiu com uma foice atrás do colega, de acordo com o delegado Gil Ribas, responsável pela investigação. Eles começaram a correr até que os golpes acertaram o homem.

No interrogatório, ele [o autor] disse que chegaram a ser amigos por um tempo, mas a vítima teria falado algumas coisas sobre ele que não gostou. Ele acabou tendo uma discussão com a companheira em virtude desses boatos, que culminou no fim do relacionamento. Nesse dia [quarta-feira], ele teria perdido a cabeça e agrediu o colega”, conta o delegado.

Ribas diz que o homem correu para uma área de mata logo após atingir o colega com os golpes de foice, mas em seguida, apareceu no posto novamente e pediu para que chamassem a Polícia Militar (PM). Uma guarnição foi ao local e conduziu o homem até a delegacia.

Ainda de acordo com o delegado, o homem já tem uma condenação por homicídio e estava em liberdade condicional. Foi decretada a prisão preventiva e o agressor agora permanecerá preso para responder pelo crime de tentativa de homicídio.

 

A vítima foi levada para o hospital com lesões graves, mas está em estado estável, sem risco de morte, segundo Ribas.

Com informações NSC Total 

Veja Também

Comentários estão fechados.