Notícias de Caçador e Região

Homem tenta liberação de veículo apreendido com documento falso

Policiais militares de serviço no 8º Grupo de Polícia Militar Rodoviária (P8) em Ibicaré foram acionados por representante de empresa da cidade de Água Doce que presta serviço de guincho, reboque, remoção, depósito e guarda de veículos apreendidos na área do posto, sendo informados de que um cidadão estaria solicitando a liberação de um veículo apreendido recentemente por falta de licenciamento e que, para tal, estava apresentando cópia impressa de CRLV digital constando licenciamento 2022.

Em consulta aos bancos de dados disponíveis, constatou-se que o veículo continuava com licenciamento 2019 e com uma comunicação de venda ativa em nome de pessoa já falecida. Imediatamente os policiais militares deslocaram até a empresa onde abordaram e identificaram um masculino de 45 anos na posse da cópia do documento e, através de consulta ao QR Code, comprovaram a ilegitimidade do material.

O abordado acabou confessando ter procurado auxílio de um suposto despachante na cidade de Joaçaba que o atendeu por aplicativo de mensagem e cobrou R$70,00 (setenta reais) para enviar em PDF a cópia falsificada do documento. Diante da situação, dada voz de prisão ao abordado, colhidas e registradas as informações possíveis para posterior apuração do caso, sendo apresentado o preso e as informações na Central de Plantão Policial de Joaçaba.

Com informações –  PMRv

Veja Também

Comentários estão fechados.