Um homem suspeito de roubar um ônibus de turismo, na SC-157, em Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina morreu em confronto com a polícia nesta quinta-feira (27), em Lages (SC). Segundo a Polícia Militar (PM) dois homens em um carro dispararam contra os policiais, após uma tentativa de abordagem. Outro suspeito foi encaminhado ao hospital em estado grave. Além da PM, a ação contou com apoio da Brigada Militar (BM), Polícia Civil, Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) de Santa Catarina e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo relato da PM, no dia de 08 de fevereiro de 2020, um ônibus de turismo que teria como destino o Paraguai foi abordado no interior de Coronel Freitas (SC), por quatro homens encapuzados, armados de espingarda calibre.12 e pistolas que anunciaram o roubo e subtraíram aproximadamente 80 mil reais e pertences pessoais.
A PM foi acionada e mobilizou policiais de toda a região para tentar localizar os suspeitos do roubo, porém as vítimas apenas informaram que o veículo utilizado por eles seria um Volkswagen/Fox, de cor vermelha.
Na quarta-feira (26), no Litoral de Santa Catarina, com apoio da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, foi realizada a prisão de um dos suspeitos, de 26 anos, com diversas passagens policiais. O homem estava na cidade de Itapema (SC) com outro veículo. Segundo a PM, os outros suspeitos também estavam na cidade, mas haviam deixado o local rumo ao Oeste do Estado pela BR-282. Eles se deslocavam com o mesmo veículo que abordou o ônibus no município de Coronel Freitas.
Próximo a Lages, a PM tentou abordar o veículo, mas o condutor não obedeceu à ordem de parada e junto com os ocupantes efetuaram disparos de armas de fogo contra os policiais. A PM revidou e um dos suspeitos morreu no local e outro foi encaminhado em estado grave para a Unidade de Tratamento Intensivo (UT) do Hospital de Lages.
Um dos ocupantes foi identificado e possuiu diversas passagens policiais no Estado do Rio Grande do Sul, inclusive pelo crime de roubo, já o outro não foi possível à identificação até o momento.
Segundo a PM, em revista veicular os policiais encontraram os seguintes materiais:
– Uma pistola Ruger 9mm, com um carregador municiado com nove munições;
– Uma pistola Taurus 380, modelo Millenium com um carregador municiado com 10 munições intactas e um estojo que não foi ejetado no interior da arma;
– Uma espingarda cal.12, marca Boito, municiada com sete munições;
– Um carregador de 9mm, municiado com 14 munições;
– Um carregador alongado de 9mm, municiado com 13 munições;
– 33 munições de 9mm sobressalentes;
– Cinco munições cal. 380 sobressalentes;
– Seis munições cal. 12 sobressalentes;
– Dois) rádios comunicadores;
– R$ 254,00 em espécie;
– Um alicate corta frio;
– Uma furadeira manual;
– Um rolo de fita silvertap;
– Duas brocas para concreto;
– Duas alicates;
-Uma chave mixa;
– Duas chaves de fenda;
– Uma alavanca de aço.
Segundo a PM, o êxito em toda a operação decorreu da integração entre os órgãos de segurança pública, que focaram seus esforços em dar uma resposta a criminosos. As instituições responsáveis pelo inquérito continuarão as investigações para identificar outros possíveis criminosos envolvidos com o crime.
Com informações Clic RDC