Homem simula acidente de carro após matar ex-esposa

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

ex-esposa

Homem estrangulou a ex-esposa e depois simulou o acidente

Uma mulher de 48 anos, identificada como Sonia Gorete Matielo Cecon, morreu na manhã desta quinta-feira, dia 22, após ser estrangulada pelo ex-marido dentro do próprio carro por volta das 7 horas, no bairro Efapi, em Chapecó, no Oeste catarinense.

Segundo a Polícia Civil, por meio da Divisão de investigações Criminais (DIC) de Chapecó, o autor foi preso em flagrante após o crime. Conforme a investigação, o homem de 51 anos tentou forjar um possível mal súbito seguido de acidente de trânsito para tentar se livrar do caso.

De acordo com a DIC, com auxílio da Polícia Científica, ao ver a cena do crime foi verificado pelos policias civis e peritos sinais de possível morte por estrangulamento, com marcas no pescoço da vítima. Com as informações iniciais começaram as entrevistas e busca de imagens para esclarecer os fatos.

Em entrevista preliminar com o acusado, ele apresentou várias contradições e confrontado com indícios que já levantados, acabou confessando o crime.

O homem declarou que ele e Sonia tinham uma relação de quase 30 anos e que há dois meses estavam separados. Ele relatou que tentava reatar a relação e na noite desta quarta-feira, dia 21, os dois teriam se encontrado para realizar a divisão dos bens do casal, momento em que, segundo o homem, a mulher teria assumido ter envolvimento amoroso com outro homem.

Descontrole e noite em claro

Ainda de acordo com o homem, ele ficou descontrolado e não teria dormido nada durante a noite. Ao amanhecer, resolveu tirar a vida da ex-esposa. Com isso, ele foi até o prédio de Sonia, e como possuía uma cópia da chave do carro utilizado pela vítima, teria entrado e ficado escondido no banco traseiro do veículo.

Quando a mulher entrou no carro para ir trabalhar, próximo das 7 horas, ele teria matado a mulher estrangulada com um pedaço de fio de luz. Após isso, levou o carro com o corpo da vítima até uma rua com declive, onde colocou o automóvel em ponto morto e largou o carro, com objetivo de simular um possível acidente.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio. Após os trâmites legais na delegacia, o autor foi encaminhado ao presídio de Chapecó, onde aguardará a disposição da Justiça.

Despedida

Nas redes sociais, amigos e conhecidos da vítima publicaram homenagens. “Justiça por todas essas mulheres que esses criminosos nunca fiquem impune, descanse em paz Sonia”, escreveu uma amiga da mulher.

Sonia está sendo velada na Capela da Funerária Stürmer, em Chapecó. O sepultamento ocorre nesta sexta-feira, dia 23, às 15 horas, no Cemitério Municipal do Trevo.

Leia mais: Homem que tentou matar ex-esposa por testemunhar contra ele em caso de estupro é condenado

ex-esposa

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp