Notícias de Caçador e Região

Homem será indenizado após perder testículo por erro médico, em SC

Um morador de Barra Velha, no Norte de Santa Catarina, vai ser indenizado por danos morais após perder um dos testículos. A remoção teria ocorrido por causa do diagnóstico tardio de um problema urológico.

Segundo o Tribunal de Justiça, o paciente relatou que sentia fortes dores nos testículos em 2012, procurou o Pronto-Atendimento e foi medicado e mantido em observação. Contudo, o incômodo continuou, e o procedimento foi o mesmo em outras duas consultas.

Apenas na quarta consulta, quando ainda tinha dor e notou o aumento do volume testicular, é que o paciente foi encaminhado para a realização de exame. No atendimento, foi feito o diagnóstico correto e a indicação do processo de remoção de um dos testículos.

O município argumentou que a falta de encaminhamento para médico especialista não sugeria erro médico. Porém, o juiz entendeu que houve falha na prestação de serviço, já que nenhum exame havia sido realizado mesmo com as repetidas queixas do paciente.

Assim, o município foi condenado a pagar R$ 30 mil por danos morais e R$ 4,9 mil por danos materiais relacionados a despesas médicas. A prefeitura de Barra Velha informou que vai recorrer.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.