Notícias de Caçador e Região

Homem se perde em trilha mas ignora ligação de resgate por ser de número desconhecido

Você já se perdeu em uma trilha? Se a resposta foi sim, não cometa o mesmo erro deste homem. Um alpinista que se perdeu em uma trilha no Mount Elbert, em Colorado, nos Estados Unidos, ignorou as ligações da equipe de Busca e Resgate de Lake County.

O motivo? Ele não reconheceu o número que ligava para ele, então, ignorou as chamadas. As informações são do jornal New York Post. A identidade do rapaz foi preservada.

O homem foi dado como desaparecido após não retornar de uma expedição no dia 18 de outubro ao Monte Elbert. O local é o pico mais alto do Estado.

No dia seguinte, a equipe vasculhou a região tentando encontrá-lo, porém, como não foi possível, ligaram repetidas vezes para o celular dele para tentar conseguir alguma informação sobre a localização.

Homem voltou sozinho

Após a equipe de resgate passar a noite procurando, o próprio homem acabou encontrando o caminho de volta para a trilha.

Após 24 horas de buscas e diversas tentativas para encontrar em contato com o alpinista, a equipe o encontrou. O alpinista estava tranquilo, porque não tinha ideia de que tinha uma equipe de busca procurando por ele.

Na web, a equipe de resgate faz um alerta: “Se você está atrasado em seu itinerário e começar a receber ligações de um número desconhecido, por favor, atenda o telefone; pode ser uma equipe de busca tentando confirmar que você está seguro”.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.