Notícias de Caçador e Região

Homem que promovia aglomeração é preso após atirar contra PMs, em Herval d’Oeste

Um indivíduo foi preso na madrugada deste sábado (20) em Herval d´Oeste após efetuar um disparo de arma de fogo contra uma guarnição da Polícia Militar, que confeccionava um boletim de ocorrência por desobediência ao decreto que proíbe aglomeração para impedir a propagação do coronavírus.

A PM foi acionada por volta da 1h30min para averiguar a aglomeração de pessoas na residência. Ao chegar no local, o morador começou a hostilizar os policiais e desafiar a guarnição.

De acordo com o relatório, os militares tiveram que fazer uso do spray de pimenta para afastar o sujeito e dispersar a aglomeração. Mesmo assim, ele começou a desacatar e ameaçar os agentes. “Se eu quisesse, eu estourava vocês. Eu arrebento a cabeça de vocês com um tiro”.

Após a ameaça, o homem entrou na casa e os policiais ouviram um estampido em direção a guarnição. Foi solicitado apoio de outras viaturas e após negociação o masculino saiu da residência oferecendo resistência, tendo que ser algemado.

Os PMs pediram autorização dos pais para entrar na casa, onde localizaram em cima da cama um estojo deflagrado de calibre .22 e no guarda-roupas um estojo e uma munição calibre .22. No outro quarto foi encontrada uma arma artesanal.

O rapaz foi preso e conduzido à Delegacia Regional de Joaçaba para responder por perturbação do sossego alheio, infringir determinação do poder público, desobediência, ameaça, disparo de arma de fogo, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse irregular de munição ou acessório de uso permitido.

Com informações Caco da Rosa 

Veja Também

Comentários estão fechados.