Notícias de Caçador e Região

Homem que auxiliou no socorro das crianças atropeladas em creche é confundido com motorista

Muitos boatos surgiram na noite desta terça-feira (24), após o grave acidente em um Centro de Educação Infantil, no bairro Efapi. Entre eles, circula uma foto de um senhor de camisa azul que seria o suposto motorista do veículo Montana que deixou várias crianças feridas.

No entanto, este senhor que aparece na imagem seria um morador da região que estava no local auxiliando na retirada das vítimas. Após o acontecimento e constatação do estado de embriaguez, o verdadeiro motorista foi preso pela Polícia Militar.

Após imagens circularem com uma grande rapidez pelas redes sociais, a filha do homem, Bruna Dellalibera fez uma publicação no Facebook pedindo ajuda para desfazer os boatos.

“Pessoal esse é meu pai… Ele foi ajudar as criancinhas em Chapecó… Tiraram essa foto dele e tão falando que ele era o motorista, mas não foi ele, ajudem a divulgar a foto, meu pai é um senhor que mora perto e ele não bebe… Obrigado”.

Identificado como Eugênio Dellalibera, o homem que aparece na imagem mora há mais de 30 anos a uma quadra da creche que aconteceu o acidente. O ClicRDC entrou em contato com o senhor, que se encontra muito triste e apavorado. Segundo Dellalibera, até ameaças já recebeu. Ele conta que estava colocando cerâmica em um local próximo da instituição quando ouviu a movimentação e foi ajudar. Quando estava saindo de dentro da sala, próximo a um policial, alguém tirou a foto e compartilhou nas redes sociais.

“Eu só estava querendo ajudar, na boa fé, e isso foi acontecer. Minha netinha estuda na creche, mas ela não estava hoje lá. Eu só queria ajudar e agora estou com medo, pois até ligaram aqui na minha casa já, me ameaçando”.

Das crianças atingidas, duas delas permanecem internadas na UTI.

Veja Também

Comentários estão fechados.