O autor do disparo de arma de fogo que atingiu uma menina de sete meses na tarde desta quarta-feira, dia 4, em Chapecó, foi preso pela Brigada Militar por volta das 16h30, na cidade de Severiano de Almeida, no Rio Grande do Sul, onde reside.
Conforme a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 13h30, no bairro Seminário, quando o autor, em uma caminhonete, passou a perseguir um homem de 50 anos que estava se deslocando para o trabalho, atirando em direção ao veículo dele.
Ao passar pelo bairro Seminário e disparar novamente, o tiro acabou atingindo a criança de sete meses, que estava na calçada junto ao pai, de 38 anos. A menina foi atingida na região do tórax.
A PM informa que não se trata de um assalto, mas que ninguém soube informar o motivo da perseguição. A arma do crime foi apreendida com o homem, que foi preso em flagrante.
A criança passou por cirurgia no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, e está estável. Conforme a PM, o pai e a menina atingida não teriam relação com a perseguição.
Com informações Oeste Mais